Pivot Master
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Quer saber o porque do forum esta abandonado? Consulte a area geral
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PivotmasterPedro
Banido!
PivotmasterPedro


Número de Mensagens : 25
Localização : Te interessa? O.ó(Admin)Interessa noob Plagiador
Cash : 1
Alertas :
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Right_bar_bleue

Reputação : -3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2008

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Empty
MensagemAssunto: Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro   Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 3:39 am

1 - Tipos de raio



Existe diversos tipos de raio, vc pode usar akele q vc mais gostar dentro dos exemplos a seguir:

Raio amarelo:

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Tipos_de_raio_17dbu
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/tipos_de_raio_1n4ii.piv

Raio azul:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Tipos_de_raio_2vm0y
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/tipos_de_raio_22m2q.pivOutro tipo de raio:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Tipos_de_raio_3qfqs
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/tipos_de_raio_3y3b1.piv

Faça do jeito q preferir, nesse tuto irei usar o raio amarelo...
2 - Raios nas mãos

Frame:
1 - o stick está parado, pés retos e e pouco afastados e maõs coladas ao corpo.
2-6 - o stick levanta os braços e ante braço ao mesmo tempo, começa com um movimento pequeno e a cada frame vai aumentando a aceleraçao.
7-10 - a aceleração começa a diminuir, até q no frame 10 o movimento foi pequeno.
OBS: Frame 2-10 = Easing
11 - o stick fica parado, mesma posição q ficou no frame anterior.
12 - os braços abaixam ficando cada vez mais retos, ao mesmo tempo, coloque 3 raios nivel 1 tamanho 5 em cada mão do stick, cada um numa posição diferente.
13 - os braços abaixam ficando cada vez mais retos, ao mesmo tempo, aumente o tamanho de todos os raios para 10 e mova todos para uma posição diferente do frame anterior.
14 - os braços ficam retos numa posição de aproximadamente 45 graus, aumente o tamanho de todos os raios para 15 e mova todos para uma posição diferente do frame anterior.
15-25 - O stick fica parado, mas os raios em suas mãos continuam se movimentando e nunca param em nenhum frame.

Exemplo:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Poder_m%E3os8sl


*******************************************************
ATENÇÃO!
Sempre num efeito de raio, a cada frame vc tem q movimenta-los, tente naum deixar nenhum deles ficar parado 2 frames seguidos!

*******************************************************


3 - Ataques

Nessa parte mostrarei os diversos ataques q se pode fazer utilizando raios.

3.1 - Arremessar raios

Essa parte é bem simples, vc precisa apenas fazer as mesmas instruções do soco no tutorial do Bahamut, só q no frame 5, vc coloca 3 raios nivel 1 na mão q irá socar e no frame 6 vc muda as posições dos raios e aumenta o tamanho para 10 e no 7 bote 15 e continue movimentando os raios.
Na hora do soco, em vez de fazer do jeito dele de botar um braço em cima do outro, vc pega um braço e dobra ele ficando "meio braço" e bota ele reto pro lado do soco, e bote os 3 raio na ponta e ao msmo tempo bote outros tipos de raio q dê a idéia de "RASTRO", e depois o raio sai da tela ou antige alguma coisa.



Exemplo:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Soco_raior9xv
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Soco_raiozg4n.piv

**************************************************************************************************
Quando o raio atinge um stick, faça com q no frame seguinte depois q o raio encosta no stick, faça o raio sumir e faça um efeito de sangue.
**************************************************************************************************

3.2 - Eletrocutando sticks.


Nesse tipo de ataque é o seguinte: quando o stick encosta em outro e começa a sair raios de suas mãos eletrocutando ele.

Frames quando começa os raios:
1 - 3 raios nivel 1 na mão do stick em posiçôes diferentes e de tamanho 5.
2-4 - Os raios mudam de posição e aumentam para tamanho 10 e vai aumentando de 5 em 5 a cada frame e mudando de posição. O stick q é eletrocutando fica amarelo e no frame seguinte volta pro preto e depois pro amarelo de novo, e fica nessa troca de cor até os raios sumirem.
5 - Quando os raios nivel 1 estão com 25 de tamanho, junto com ele é colocado um raio nivel 2 tamanho 5.
6 - Raios nivel 1 vão pra 30 e nivel 2 pra 10.
7 - De 30 pra 40 e de 10 pra 15.
8-21 - Os raios ficam mudando de posição estando no tamanho q estão.
22 - De 40 pra 30 e de 15 pra 10.
23 - De 30 pra 25 e de 10 pra 5.
24 - De 25 pra 20 e o raio nivel 2 some.
25-28 - Vai diminuindo de 5 em 5 a cada frame até sumir...

Exemplo:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Eletrocutando_stickszje8
PIV: http://www.pivothost.org/upload/v2/esquimo/Eletrocutando_sticksxiwm.piv

*********************************************************************
OBS: O stick q for eletrocutado deverá cair, mas eu naum preciso fazer isso pois isso naum é um tuto de queda XD
********************************************************************

3.3 - Socos Elétricos


Essa parte é igual com a 3.1 de arremessar raios, a diferença é q o raio permanece na mão do stick e naum aparecem "rastros", e quando atinge o oponente, ele deverá cair e deverá espirrar sangue do lugar atingido, igual ao exemplo a seguir:

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Socos_el%E9tricosqai8
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Socos_elétricosno8t.piv

O exemplo ta mal feito, eu sei, mas da pra entender...

3.4 - Arremessando raios grandes

Pra começar, o stick deve levantar os braços e deixa-los um pouco afastados(naum se esqça de aplicar easing neste movimento), o de baixo deve ficar reto e o de cima dobrado. O de cima desce ainda dobrado e o de baixo sobe reto, e quando passa da metade do trajeto, e o braço q estava em cima começa a ficar reto e o de baixo começa a dobrar tbm, então akele q se dobrou começa a descer e aquele q ficou reto começa a subir(sempre caprichando no easing). Esse movimento se repete aproximadamente 3 vezes, e depois começa a nascer raios por onde os braços passam, e o crescimento dos raios é a seguinte(depois q os raios aparecem):

EM TODOS OS FRAMES, MOVIMENTE OS RAIOS A CADA FRAME.
Frame:
1 - 3 raios nivel 1 tamanho 5
2 - 3 raios nivel 1 tamanho 10
3 - 3 raios nivel 1 tamanho 15
4 - 3 raios nivel 1 tamanho 20
5 - 3 raios nivel 1 tamanho 25 e um raio nivel 2 tamanho 5
6 - 3 raios nivel 1 tamanho 30 e um raio nivel 2 tamanho 10
7 - 3 raios nivel 1 tamanho 40 e um raio nivel 2 tamanho 15
8 - 3 raios nivel 1 tamanho 50 e um raio nivel 2 tamanho 20
9 - 3 raios nivel 1 tamanho 60 e um raio nivel 2 tamanho 25
10 - 3 raios nivel 1 tamanho 70 e um raio nivel 2 tamanho 30 e ao mesmo tempo coloque outro raio nivel 2 de tamanho 30
11- 3 raios nivel 1 tamanho 80 e dois raios nivel 2 tamanho 35
12 - 3 raios nivel 1 tamanho 90 e dois raios nivel 2 tamanho 40
13 - 3 raios nivel 1 tamanho 100 e dois raios nivel 2 tamanho 45
14 - 3 raios nivel 1 tamanho 100 e dois raios nivel 2 tamanho 50

Depois de todos esterem neste tamanho, segure a grande quantidade de raios com uma mão e soque eles com a outra. O impacto fará uma explosão ou "carregará" aquele q foi atingido.

Exemplo(Axo q o easing naum ta mto bem aplicado, mas axo q ajuda):
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Raio_grandel9ii
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Raio_granderbd.piv

3.5 - Beams Elétricos


Nesta parte naum irei analisar frame por frame, pois pode ter gente q naum taca um beam do jeito diferente da anima abaixo, por isso vou dar uma resumida:
Antes do stick soltar os raios ele tem q ter 3 raios nivel 1 tamanho 30 e um raio nivel 2 tamanho 10 nas mãos, e eles vão crescer do mesmo modo q na parte anterior, depois q o Beam sair bote 2 raios nivel 2 tamanho 20 nas mãos do stickman e depois aumentarão para 30 e ficarão desse jeito até o beam começar diminuir e sumir. Quando os raios saírem de suas mãos deve sair dois raios pequenos e no proximo frame bote varios raios grandes e q os faça sair da tela, junto com raios nivel 2 aproximadamente tamanho 30, e sempre movimentando esses tambem, trocando de lado e mudando de lugar. Naum se esqça de quando os raios saírem das mãos do stick, faça um efeito de tremor. Então depois de alguns frames os raios começam a diminuir e ficar finos e os raios nivel 2 começam a diminuir tbm, no frame antes dos raios sumirem, bote todos os raios numa cor mais clara e logo depois o Beam sumirá.

Taque o Beam elétrico no seu estilo...

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Beams_el%E9tricosxztf
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Beams_elétricoshxnt.piv

4 - Teletransporte

Para fazer um teletransporte é simples, vc precisa fazer os raios q estão nas mãos dos stick crescerem na mesma velocidade e do mesmo modo q "Arremessando raios grandes", só q há uma diferença. Quando os raios nivel 1 chegarem a 50, deixe em 50 no proximo frame e os raios nivel 2 chegarão a 25, no próximo frame coloque um stick num tamanho q deixe-o cobrir a tela inteira por 2 frames(cor preta de preferência), e no próximo frame o stick ja vai ter se teletransportado pra algum lugar...

Exemplo:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Teletransportek39
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Teletransporte7o5b.piv

5 - Deslizando com raios

Depois de um tempo sem continuar o tutorial, vou continuar ensinando como deslizar com raios
1-3 - O stick está parado pernas retas e afastadas, e braços colados no corpo.
4 - o stick vai um pouco pra frente, como se fosse começar a andar, e inclinando a coluna a cada frame
5 - mesma coisa q o frame 4, só q aumentando a aceleração
6 - mesma coisa q o frame 5, só q aumentando a aceleração
7 - mesma coisa q o frame 6, só q aumentando a aceleração
8 - mesma coisa q o frame 7, só q aumentando a aceleração, o pé q irá pisar começa a ir mais para frente do q um passo normal
9 - mesma coisa q o frame 8, só q aumentando a aceleração. o stick está prestes a pisar no chão
10-11 - a tela totalmente preta
12 - o stick pisa no chão e no pé de tras dele se bota dois raios do tipo beam 1 e 2. e ao mesmo tempo 2 raios nivel 2 dentro deles, e a cada frame todos os raios ficam se movimentando sempre, e o stick se movimenta numa velocidade incrivel...

Ficará mais ou menos assim:
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Deslizando_em_raios1gh4
PIV: http://uploaded.pivothost.org/esquimo/Deslizando_em_raios26wr.piv
Os exemplos naum tão saindo mto bem feitos, mas da pra entender....


Próxima parte: 6 -Campo de força elétrico

CREDITOS
-SYLAR
-Pivotbrasil
Ir para o topo Ir para baixo
#Gads#
Animador Novo
Animador Novo
#Gads#


Número de Mensagens : 1
Alertas :
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Right_bar_bleue

Reputação : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2009

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Empty
MensagemAssunto: Re: Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro   Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 5:56 pm

Num sei pq,mas no mu pc as imagens num aparecem,alguem sabe pq? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pivotrp
Membro
Membro
pivotrp


Número de Mensagens : 17
Alertas :
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Right_bar_bleue

Reputação : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2010

Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Empty
MensagemAssunto: Re: Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro   Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 3:51 pm

no meu tambem naum
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Empty
MensagemAssunto: Re: Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro   Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Raios - Meu Primeiro tuto PivotmasterPedro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro anime xD
» Primeiro Parceiro!Xtreme Designer!
» Meu segundo tuto PivotmasterPedro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pivot Master :: Pivot :: Tutorials-
Ir para: